The Book Zine Radio

Tecnologia do Blogger.

Coffee T-Shirts camisetas personalizadas

Coffee T-Shirts camisetas personalizadas
Na compra de sua camiseta, mencione o The Book e ganhe uma cópia impressa do zine

Postagens populares

Twitter Updates

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha: Fates Prophecy - The Cradle of Life

O Fates Prophecy é uma banda já com bom tempo de estrada, que volta à carga com este seu quarto álbum, o primeiro com o vocalista Ricardo Peres.
Temos aqui um heavy metal com um pé no melódico e outro no tradicional (em alguns momentos, como em New Degeneration ou na faixa-título, chega a lembrar o Helloween já com Andi Deris). O timbre de Ricardo tem algo que lembra momentos de Ripper Owens em músicas mais agressivas, como a faixa de abertura 24-7 Death. A velocidade segue um ritmo contido, sem enveredar para o power metal (confesso que em alguns momentos sinto falta disso).
O trabalho das guitarras é caprichado, embora pouco surpreendente, elas simplesmente fazem seu trabalho e o fazem corretamente. Não é algo a se reclamar, de fato, apenas sente-se a falta de um pouco mais de ousadia no som. Talvez seja até mesmo fruto deste ser um álbum de transição, um retrato da banda e do vocalista se encontrando mutuamente antes de partirem para vôos mais ousados (é o que espero, pelo menos).
Tendo dito isto, a banda merece cumprimentos por sua iniciativa de disponibilizar este álbum gratuitamente para audição e download no Soundcloud, e deve ser conhecida por quem ainda não está familiarizado com seu trabalho e curte esse meio termo entre o metal melódico e o tradicional.
Soundcloud (download ou audição do álbum, faixa a faixa): https://soundcloud.com/fates-prophecy

0 comentários: