The Book Zine retomando as atividades em 2018!

"Não está morto o que eternamente jaz inanimado, e em estranhas realidades até a morte pode morrer."

Com esta, a mais conhecida citação de H.P. Lovecraft em  "O Chamado de Cthulhu", anunciamos a volta do The Book Zine a esta dimensão binária, a meio caminho entre o mundo da matéria e o mundo das ideias.

Muita coisa mudou na vida deste que vos escreve desde a última publicação, em janeiro de 2014 e talvez fosse meio infrutífero discorrer sobre os motivos pelos quais não publiquei nesses últimos anos. Em vez disso, prefiro tecer algumas considerações sobre os motivos que me fizeram voltar, finalmente.

Em primeiro lugar, eu (e creio que qualquer um com um mínimo de atenção) tenho percebido que o mundo nos dias de hoje se tornou um lugar objetivamente pior do que era na época do meu último post. Os motivos para isso são vários e não são o objetivo destas linhas, exceto por um desses motivos: as pessoas ao redor do mundo têm cada vez mais dado força a reclamar de coisas das quais elas não gostam do que elogiar aquilo de que gostam, aparentemente acreditando que com isso enfraquecerão a imagem daquilo de detestam e ignorando, aparentemente, que não só dão mais visibilidade àquilo que abominam, como deixam de fortalecer aquilo que valorizam. Pois bem, esse retorno do The Book Zine é motivado, em grande parte, por um desejo de combater essa tendência autodestrutiva e incentivar uma retomada das tendências criativas.

Outro fator que em muito me influenciou na decisão de retomar este canal foi o fato de hoje termos  tecnologias, formatos e plataformas facilmente disponíveis ao nosso alcance, a maioria dos quais eu não cheguei a explorar ainda e que podem fornecer um maior dinamismo ao blog.

Então, tendo dito isso, quais são os próximos passos? Bom, em primeiro lugar, embora com uma certa tristeza, deixarei de fazer as publicações bilíngues e irei me ater apenas ao texto em português, afinal, a maior parte dos acessos sempre foram mesmo do Brasil, então não parece fazer muito sentido o investimento de energia adicional para disponibilizar o texto nos dois idiomas. Em segundo lugar, deixarei de atualizar meu outro blog, o rpg4free, que disponibilizava conteúdos relativos a RPGs gratuitos e vou centralizá-los aqui mesmo. O blog antigo permanecerá no ar, claro, mas novos materiais que caberiam lá terão seu lugar aqui, bem como uma ênfase um pouco maior em RPG, de um modo geral. Outra mudança será o abandono da priorização pelas novidades; em vez disso, buscarei criar materiais de qualidade abrangendo álbuns antigos, coisas interessantes encontradas em sebos, podcasts e vídeos.

Enfim, é uma nova era para a longa e intermitente história deste blog e estou muito empolgado com as possibilidades, recebendo o futuro de braços abertos. Terei muito prazer em ter sua companhia nesta jornada!

Comentários