Resenha: Damagewar - Dead Skin Devourer

"Menos é mais". Essa é uma frase que já foi repetida à exaustão, mas que nem por isso se torna menos verdadeira, muito menos, perde sua capacidade de descrever o que nos é apresentado aqui neste EP de estréia do Damagewar. Tudo o que você gostaria de saber sobre death metal e tinha medo de perguntar está aqui, resumido em três faixas diretas, bem trabalhadas, objetivas e que servem como um "tour de force" pelos elementos que compõem o death metal.
A começar pela faixa-título (que inclusive tem seu lyric vídeo reproduzido abaixo), que soa como um tributo aos melhores momentos do Brutal Truth, passando por God of Chaos, que é uma mescla entre Bolt Thrower e Immolation, com partes trabalhadas e cadenciadas alternadas com acelerações repentinas, uma dinâmica impressionante quando se lembra que a faixa tem apenas quatro minutos de duração.
Esse passei pelo trem-fantasma termina com Necrozumbi, representando a temática lírica da fantasia sombria/terror que é uma das marcas do estilo, com uma inusitada sonoridade como um crossover pesadíssimo entre Massacre e Suicidal Tendencies.
Uma lição (de violência) sobre como se fazer death metal.



Download do EP aqui: http://bit.ly/2Bn6Z06 e perfil da banda no Facebook aqui: https://www.facebook.com/damagewar

Comentários