Resenha: Hell Light - As We Slowly Fade

Ver um novo álbum do HellLight chegando é sempre animador (por contraditório que possa soar dizer isso logo de uma banda de Funeral Doom). E não é por menos, afinal, estamos falando de uma das bandas mais ativas e prolíficas do cenário nacional, que por um bom tempo foi uma das poucas representantes do gênero no Brasil e que hoje desfruta do merecido reconhecimento, tanto no Brasil quanto no exterior, como uma banda batalhadora.

Dando continuidade à sua jornada de mais de 20 anos pelas vertentes mais sombrias do metal, o trio composto por Fábio (vocal/guitarra), Alexandre (baixo) e Renan (bateria) produz uma sonoridade madura e diria que bastante acessível, em termos de funeral doom; de fato, em certos momentos o vocal de Fábio chega a lembrar o de Aaron, do My Dying Bride, nas passagens com voz mais limpa, aliado a um instrumental reminiscente de Ahab e Doom Vs.

Um álbum que confirma mais uma vez a importância e a relevância do HellLight no cenário nacional e nos deixa animados com a qualidade que podemos esperar no doom metal nacional.
 
Página da banda no Bandcamp: https://helllight.bandcamp.com/

Comentários